Prefeitura de São Paulo aceita inscrição de blocos que perderam prazo


A prefeitura de São Paulo decidiu aceitar a inscrição de blocos de carnaval que perderam o prazo e notificaram formalmente o governo. 

A reconsideração contempla, por exemplo, o Tarado Ni Você, que homenageia Caetano Veloso e é um dos mais populares da capital paulista. 

A secretaria municipal de Cultura destacou, em nota, que a decisão foi tomada a partir da reavaliação dos trajetos já aprovados. 

“A medida foi tomada levando em conta a importância dos blocos e de todas as manifestações culturais e após análise do comitê representativo, e em conjunto com as várias pastas da prefeitura e do estado”, diz o texto.

Números

O carnaval de rua da cidade de São Paulo terá 511 desfiles autorizados. A maior parte dos blocos vai sair na zona oeste, onde estão previstos 145 desfiles, e no centro, com 121 blocos. 

A festa engloba o pré-carnaval nos dias 11 e 12 de fevereiro, e o pós-carnaval, nos dias 25 e 26 de fevereiro, além do feriado prolongado de 18 a 21 do mesmo mês. 

A estimativa da prefeitura é que a festa deste ano supere as 15 milhões de pessoas que estiveram nas ruas da capital paulista em 2020.



EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *